jueves, 19 de noviembre de 2020

O processo de deterioração do último império branco-cristão do Ocidente: os EUA, vistos do meio do mundo

 ANÁLISE COMPLEMENTAR Os Estados Unidos, o império cristão branco mais poderoso do Ocidente, está em crise. Esta crise faz parte de um vírus, o cobiçado 19. Esse vírus tem se alastrado contra este país mais do que outros por 11 meses. O número de mortos, infectados, doentes e pessoas em recuperação nos Estados Unidos são os maiores do mundo, assim como o número de desempregados, o que resultou em conflitos raciais, um claro divisionismo durante as eleições, que se somou ao O comportamento de Trump de se recusar a deixar a Casa Branca mostra as fissuras de um império em ruínas. Chamamos um império quando um país tem bases militares fora de seu território e as usa para intimidar ou forçar outro país

O Império Norte-americano é o último e mais recente império cristão branco do Ocidente. Os impérios brancos do Ocidente originaram-se com Alexandre o Grande, que criou o Império Grego, este foi sucedido pelo Império Romano, depois pelo Império Bizantino, o primeiro cristão e depois deles vieram os impérios transoceânicos, liderados pela Espanha, Portugal e Inglaterra. que despertou as ambições de outras potências como a França e, em seguida, Holanda, Bélgica, Itália, Rússia e finalmente Alemanha. A Europa experimentou confrontos bélicos desde o fim do Império Romano até hoje.

Os impérios branco-cristãos ocidentais eram fundamentalmente católicos e protestantes, enquanto os impérios branco-cristãos orientais eram ortodoxos, com a Rússia à frente, que mais tarde se tornou a União Soviética, que era branco-ateu-comunista, e depois de 70 anos ele voltou a ser branco-cristão-ortodoxo.

Os impérios católicos brancos e cristãos se expandiram pelo mundo graças à Espanha e Portugal, que eventualmente deram lugar às chamadas guerras anticoloniais de independência, que começaram na América e duraram séculos em todo o mundo, sendo o, inicialmente incentivado pela Inglaterra e pelos EUA, depois da Segunda Guerra Mundial pela URSS e pela China.

Todos os impérios branco-cristãos tiveram um padrão regular de comportamento e isto é, além de adorar a Cristo, que dizem ser um Deus transformado em humano, e isso não é aceito por judeus e muçulmanos, que o reconhecem como profeta, do Deus Jeová o mesmo que as três religiões têm.

O cristianismo adora a morte e a tortura de Cristo. A tortura que se tornou a política dos Estados católicos por meio da Santa Inquisição e nas guerras, em que idólatras ou outras religiões eram mortos, e os cristãos assim mortos ou vitoriosos, eram recompensados ​​por Deus, com o perdão dos pecados. Isso justificou os massacres das Cruzadas, ou a conquista da América.

Outra peculiaridade dessa religião é que no catolicismo e na religião ortodoxa o ouro é venerado, convertido em valor de troca, como o metal mais valioso, enquanto o protestantismo adora o dinheiro, que é considerado um prêmio de Deus para crentes fiéis.

Vemos o culto ao ouro nos templos católicos e ortodoxos, nos quais desde o cálice até o local onde é guardado é ouro desde 400 DC. Alguns templos, como a Companhia de Jesus em Quito, possuem paredes colunares, pinturas banhadas em folha de ouro, isso explica a loucura dos europeus nas Américas pelo ouro, que levou à conquista dos Astecas, dos Incas ou da Conquista do Califórnia e Alasca.

Depois da loucura do ouro, os impérios, brancos-cristãos criaram o comércio global, e a produção em larga escala, por meio da escravidão dos africanos e do servilismo dos indígenas ou habitantes das colônias europeias, dando origem à chamada antropogênese, ou seja, o ser humano muda todo o planeta com o uso, produção e multiplicação de espécies em outros continentes.

Mas, desde o século XIX, os impérios cristãos brancos criaram a produção industrial e, com ela, os mercados globais, dando lugar à chamada globalização em que vivemos hoje. Mas essa industrialização nos levou às “mudanças climáticas” à extinção de espécies, a uma concentração desenfreada de riquezas e multiplicação da pobreza, especialmente na América Latina, dando origem a uma cultura cristã-norte-americana, onde os ingleses sejam Cristianismo branco, trabalhador com grande lucro, diversão e uso de drogas é muito importante e uma cultura cristã latina, que os confronta, onde espanhóis, portugueses, catolicismo, lucro rápido, com a entrada e saída rápida do dinheiro, seja o que for, é o que importa.

O último império branco-cristão do Ocidente agora enfrenta seus vizinhos mais próximos, latino-americanos, mestiços, católicos, que em sua maioria praticam um segredo cristão, que coloca uma fachada cristã em deuses ancestrais como o sol, a terra ou o acaso, e que possam cruzar as barreiras dos EUA, para voltar ao que foi do México e da Espanha.






No hay comentarios:

Publicar un comentario

Cómo del poder de CNN puede derrocar gobiernos en América Latina

En el sigo XIX Pultitzer el dueño del periódico más leído en Estados Unidos en ese momento, impulsó a Estados Unidos a invadir Cuba, mediant...